No dia mais quente do ano, ao menos três pessoas morrem afogadas em represa na Grande BH
Betim registrou 37ºC durante à tarde, segundo o Inmet. Bombeiros atuaram em ao menos três ocorrências de afogamento na Região Metropolitana da capital mineira.
Três pessoas morreram afogadas neste domingo (24), na Várzea das Flores, represa localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as duas primeiras ocorrências aconteceram na parte da lagoa que fica em Betim.
BH tem dia mais quente do ano e registra 37,1ºC neste domingo
No começo da manhã, o corpo de um homem de 25 anos, identificado como Bruno Henrique Ramos Carvalho, foi encontrado a três metros de profundidade.
á no começo da tarde, também em Betim, Pedro Márcio de Souza Nunes, de 18 anos, se afogou. De acordo com os bombeiros, ele estava nadando e não conseguiu voltar para a margem da represa.
Outro afogamento na Várzea das Flores aconteceu em Contagem. O corpo de um homem, de 20 anos, foi encontrado pelos militares na superfície da água.
Afogamento no interior
Em Itambé do Mato Dentro, na Região Central de Minas, um homem ainda não identificado morreu, na manhã deste domingo, depois de afogar em uma cachoeira.
Os bombeiros foram acionados e recuperaram o corpo a seis metros de profundidade, que foi entregue à funerária do município.
Dia mais quente do ano
Belo Horizonte registrou o dia mais quente do ano neste domingo (24), segundo a Defesa Civil da Capital. Por volta das 15h, os termômetros marcaram 37,1ºC na Estação Pampulha.
O Instituto de Meteorologia (InMet) informou que Betim registrou 37ºC no período da tarde.
Na semana passada, o InMet emitiu um alerta de onda de calor que termina na próxima terça-feira (26).
Fonte: G1