A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) não vetará a presença dos torcedores do Cruzeiro no clássico deste domingo (22/10), contra o Atlético, às 16h (de Brasília), na Arena MRV.
O número de cruzeirenses será abaixo de 4 mil, por questões de segurança de torcidas rivais.
O Galo já havia informado que deseja a presença dos torcedores rivais no primeiro clássico a ser realizado em seu estádio. Até então, o recorde de visitantes na casa atleticana foi com a torcida do Botafogo, no dia 16 de setembro, em que pouco menos de 2 mil botafoguenses ocuparam a área destinada aos cariocas.
Na tarde desta quarta-feira (18/10), será realizado, na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), em Belo Horizonte, uma reunião entre representantes dos dois clubes e os órgãos públicos para confirmar a capacidade de público na Arena MRV e a carga de ingressos para a Raposa.
Primeiro turno
Em junho, quando Raposa e Galo se enfrentaram pelo primeiro turno do Brasileirão Série A, a carga de ingressos para a torcida visitante (Atlético) foi de 15%, e não 10%; enquanto os mandantes ficaram com 85%. Clássico aconteceu no Parque do Sabiá, em Uberlândia.