Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Investigação

CredCar Automóveis pode ter feito 60 vítimas; dono é preso por adulteração

Delegado diz que esquema funcionava como um falso consórcio

Imagem de destaque da notícia

O dono da agência CredCar Automóveis, Jonatas Henrique, foi preso em Santa Luzia, na Grande BH, por adulteração de motores de uma moto e de um carro. As irregularidades foram encontradas durante operação das polícias civil e militar desencadeada na manhã desta quarta-feira (18) contra ele, que é investigado por estelionato. O delegado responsável pelo caso, José Thomaz, diz que pelo menos 60 vítimas registraram queixa. Com a divulgação do caso, o policial espera que mais pessoas apareçam.

O dono da agência nega as acusações e garante que sempre agiu dentro da lei.Segundo o delegado, a Credicard angariava os clientes por meio do Facebook. "Postavam fotos bem ilustrativas, bem convincentes, bem chamativas dos veículos e criavam propostas aceitáveis dentro das condições sociais da população", conta. "Com isso, as pessoas vinham à empresa e eles davam informações ludibriosas acerca de como funcionava o pagamento, bem como a entrega do veículo. E isso trazia ilusões para os clientes, que pediam até dinheiro emprestado, tiravam de onde não tinham para dar entrada", explica.

A empresa funcionava em imóvel alugado por R$ 22 mil por mês e tinha mais de 30 funcionários registrados, de acordo com o responsável pela investigação. "A gente não imaginava que o volume era tão grande. Estamos em, aproximadamente, sessenta pessoas que efetivamente se sentiram indignadas e procuraram o Estado, na figura das polícias, para demonstrar essa indignação", destaca.

Parao delegado, o esquema funcionava como um falso consórcio. "Primeiro, eles não exigiam nada, nem comprovante de renda. Se o nome tivesse de alguma restrição, eles não entravam nesse mérito. Isso chama atenção, porque o consórcio é assim", disse.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis