Uma válvula da adutora da Copasa vazou, nesta sexta-feira (20), no bairro Alvorada, em Betim, na região metropolitana de BH, e um grande volume de água limpa está jorrando no local, a cerca de 30 metros de altura, preocupando os moradores.
A prefeitura informou que a Copasa já está mobilizada para reparar a situação e que a Guarda Municipal dará apoio, uma vez que pessoas estão se organizando para tomar banho no local. Segundo o município, a válvula é usada para que a adutora não se rompa.
Um representante da Copasa explicou para equipes da prefeitura que o incidente ocorreu em uma rede de 1.800 milímetros de diâmetro e que aconteceu em uma ventosa da rede que vazou.
O funcionário declarou ainda que equipes da companhia estão no local e que, para solucionar o problema, o fornecimento de água na adutora terá que ser interrompido momentaneamente. "Não é uma operação complexa de manutenção nem vai causar prejuízo de abastecimento de água para Betim. O vazamento não afetou nenhuma construção", afirmou o representante da estatal.
VEJA O POSICIONAMENTO DA COPASA:
A Copasa informa que o vazamento na tubulação localizada na avenida Nova York, em Betim, ocorreu no final da manhã de hoje (20/10). Uma equipe já se encontra no local para verificar a situação e tomar as providências necessária.