Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Política

Primeira viagem de Lula após cirurgia será para os Emirados Árabes

As visitas viagens nacionais serão feitas no ano que vem

Imagem de destaque da notícia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta sexta-feira (27), que cumprirá as 8 semanas de repouso sem viajar, conforme orientação médica. A primeira viagem do petista será no final de novembro para os Emirados Árabes. A declaração foi dada durante café com a imprensa no Palácio do Planalto. O presidente sairá do Brasil no dia 28 para apresentar o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) a investidores na Arábia Saudita e depois, no dia 30, participa da COP 28, em Dubai. Na sequência Lula irá para o Rio de Janeiro onde comandará a reunião da Cúpula do Mercosul nos dias 6 e 7 de dezembro.

Lula afirmou que as viagens nacionais serão feitas no ano que vem. O petista vai viajar pelo Brasil fazendo lançamentos PAC, do Minha Casa Minha Vida, de universidades e de escolas técnicas. Um dos destinos será Minas Gerais. A viagem ao estado estava prevista para o dia 27 de setembro, mas foi adiada por causa da cirurgia do presidente.

No dia 29 do mês passada, o presidente operou o quadril para tratar de uma artrose. Após passar duas semanas despachando do Palácio da Alvorada, nesta semana, Lula retornou ao trabalho presencial. Segundo a equipe médica, as viagens estarão liberadas a partir de meados de novembro por causa do risco de doenças como trombose.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis