O voluntariado corporativo do Grupo SADA venceu o Prêmio BBM Projeto de Logística 2023, considerado o "Oscar" da logística brasileira. O troféu foi entregue a representantes da empresa durante uma cerimônia realizada nessa segunda-feira (30), em São Paulo (SP).
Estreante na premiação, que teve mais de 300 inscritos de todo o país, o grupo empresarial foi o vencedor na categoria ESG (da sigla em inglês Environmental, Social and Governance), que abrange padrões e boas práticas de governança ambiental, social e corporativa. "Vencer esse prêmio foi muito importante. Entendemos que estamos no caminho certo", afirma a gerente de sustentabilidade do Grupo SADA, Elisa Cunha.
Os Embaixadores do Bem, como são chamados os voluntários da corporação, começaram como um time de 40 colaboradores. Hoje, 220 pessoas mobilizaram outras 2.000 nas ações realizadas simultaneamente em todas as empresas do grupo em datas específicas. "Parentes, colegas de trabalho, todos se envolvem", explica Elisa.
ATUAÇÃO
Somente no ano passado, os voluntários do Grupo SADA participaram de 75 ações em dez tipos de projetos, impactando 14.769 pessoas diretamente e outras 18.022 de maneira indireta. Os trabalhos foram realizados em 15 cidades de seis Estados brasileiros, mobilizando 18 empresas do grupo.
De acordo com balanço apresentado pela corporação, 75 empresas foram contempladas em 2022, quando 150 colaboradores atuaram como Embaixadores do Bem, mobilizando 2.465 voluntários.
Fonte: O tempo Betim