Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Política

Comissão da CMBH aprova parecer pela cassação de Gabriel Azevedo

Pedido de cassação será analisado pelo plenário da Câmara Municipal

Imagem de destaque da notícia
Divulgação CMBH

A comissão processante da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) aprovou na tarde desta terça-feira (28) o parecer elaborado pela vereadora Professora Marli (PP) que pede a cassação de Gabriel Azevedo (sem partido), presidente da Câmara de BH. Tanto a relatora do pedido como a presidente da comissão, Janaina Cardoso (União), votaram pela perda do mandato do parlamentar. A terceira integrante da comissão, vereadora Iza Lourença (Psol), não compareceu.

"Nossos trabalhos foram encerrados e agora vai ao plenário e os 40 vereadores vão decidir", disse a vereadora do União Brasil, presidente da comissão processante, Janaína Cardoso, após o encerramento da sessão.

Para a parlamentar, os trabalhos foram conduzidos de forma imparcial, permitindo a manifestação de testemunhas de ambas as partes.

Agora, cabe ao vice-presidente da Câmara Municipal de BH, Juliano Lopes (Agir), marcar data para que o plenário do Legislativo municipal possa votar sobre o processo. Gabriel Azevedo será cassado, caso a Câmara consiga, no mínimo, 28 votos pela sua cassação. Ele se livra do processo e mantém o seu mandato caso no máximo 27 vereadores votem contra ele.

Por meio de nota, o presidente da Câmara Municipal informou que "aguarda, com tranquilidade, o desfecho do processo".

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis