Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Tragédia

Queda de helicóptero: Quem eram as vítimas do acidente com aeronave dos bombeiros em Ouro Preto

Morte dos seis tripulantes da aeronave do Corpo de Bombeiros foi confirmada nas redes sociais pelo governador Romeu Zema (Novo)


A queda do helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros, em uma serra de Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais, foi lamentada pelo governador Romeu Zema (Novo) nas redes sociais na manhã deste sábado (12 de outubro). Na publicação, o chefe do Executivo também confirmou a morte das seis pessoas que estavam na aeronave, sendo quatro militares e dois socorristas.

"Lamento profundamente a trágica perda dos quatro militares do Corpo de Bombeiros e de dois socorristas, vítimas de um acidente enquanto cumpriam sua nobre missão de resgate em Ouro Preto. Minha solidariedade e orações estão com os familiares e amigos nesse momento tão difícil", escreveu Zema.

A aeronave caiu no fim da última sexta-feira (11 de outubro), em uma área de serra na cidade de Ouro Preto. Horas antes, um avião que combatia incêndios florestais na região também caiu, deixando seu piloto morto.

As vítimas eram:

A confirmação da queda da aeronave foi divulgada na manhã deste sábado pela própria corporação, que disse ter perdido contato com o helicóptero Arcanjo 04, que realizava um atendimento na região de Ouro Preto.

"Prontamente foram empenhadas mais de 84 pessoas, entre bombeiros e demais agentes, cães de busca e aeronaves do CBMMG, PMMG e Força Aérea Brasileira. As buscas se concentraram nas coordenadas informadas pelo dispositivo de emergência do Arcanjo", detalham os bombeiros.

Depois de 12 horas de buscas, a aeronave acidentada foi localizada em uma área íngreme na serra de Ouro Preto.

O tempo

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!