A Guarda Civil Municipal (GCM) de Betim está considerando interromper o tráfego na BR-381 na próxima terça-feira, em um movimento que visa chamar a atenção para as suas demandas não atendidas. Segundo um agente da guarda municipal que preferiu manter o anonimato, os guardas planejam se deslocar para a Câmara Municipal e, posteriormente, para a Prefeitura, após a interrupção na rodovia.
Conforme o vídeo divulgado nas redes sociais o Presidente do Sindicato Arlindo da Associação Estadual e Municipal da GCM, destacou a necessidade de melhorias para a Guarda Municipal de Betim. Ele afirmou que, apesar das tentativas de agendar reuniões com a Prefeitura Municipal de Betim, nenhuma foi realizada até o momento. ressaltou ainda que Betim é a quarta capital que mais arrecada no estado, o que evidencia a importância de investimentos na segurança municipal.
O movimento planejado pela Guarda Municipal de Betim busca pressionar as autoridades locais a dialogarem e atenderem suas reivindicações, visando melhorias nas condições de trabalho e na prestação de serviços à comunidade. A interrupção na BR-381 pode impactar o tráfego na região, gerando atenção para as demandas dos guardas municipais. A Rede Metropolitan acompanhará de perto os desdobramentos desse movimento e trará atualizações conforme necessário.
https://www.instagram.com/reel/C4Brd-3R0x9/?igsh=bXZzb3o5dWp3Z3lt