gtag('event', 'page_view', { page_title: '', page_location: '' });
REDE METROPOLITAN NEWS
REDE METROPOLITAN NEWS
REDE METROPOLITAN NEWS

TikTok nos EUA: entenda o que pode acontecer com o app no domingo após decisão da Suprema Corte

Juízes decidiram a favor de lei que pode bloquear operação da rede social no país. Casa Branca diz que aplicação da legislação ficará nas mãos da gestão Trump.

Por Rede Metropolitan News em 17/01/2025 às 18:53:43

A Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu nesta sexta-feira (17) a favor da lei federal que determina que o TikTok pode ter sua operação no país bloqueada a partir deste domingo (19) caso não seja vendido.

A lei sancionada por Joe Biden em abril de 2024 deu um prazo até domingo para que o app chinês encontre um comprador para sua operação nos EUA. Caso contrário, a rede social não poderá mais funcionar no país.

Apesar da decisão da Suprema Corte a favor da lei, ainda não está claro o que realmente acontecerá com o TikTok no país neste domingo, último dia completo de Biden como presidente do país.

A Casa Branca avisou, nesta sexta, que a decisão sobre a implementação da lei ficará a cargo de Donald Trump, que toma posse na segunda (20). Questionado por repórteres em Washington, Biden confirmou que o presidente eleito decidirá sobre o tema.

Trump, por sua vez. não deu detalhes sobre o que fará em relação ao aplicativo.

"Minha decisão sobre o TikTok será tomada em um futuro não muito distante, mas preciso de tempo para rever a situação. Fiquem ligados!", postou o presidente eleito após a decisão da Suprema Corte.

Trump já disse que poderia negociar uma solução para que a plataforma não fique indisponível. O jornal The Washington Post informou na quarta-feira (15) que Trump cogita assinar uma ordem executiva que suspenderia o banimento do TikTok nos EUA por um prazo de 60 a 90 dias.

O CEO do TikTok, Shou Zi Chew, publicou um vídeo na rede social e agradeceu a Trump por "seu comprometimento" em ajudar a plataforma a encontrar uma solução que mantenha o aplicativo nos Estados Unidos. "Esta é uma posição forte pela Primeira Emenda e contra a censura arbitrária", disse.

"Estamos gratos e satisfeitos por termos o apoio de um presidente que realmente entende nossa plataforma, alguém que usou o TikTok para expressar seus próprios pensamentos e perspectivas, conectando-se com o mundo e gerando mais de 60 bilhões de visualizações de seu conteúdo no processo", declarou em vídeo no TikTok.

Comunicar erro
REDE METROPOLITAN NEWS
Rede metro
BELA AMARAL
BELA AMARAL

Comentários

Rede metro