Suspeita de ameaça de bomba fecha quarteirão no Centro de BH
Por volta das 9h, um homem teria deixado uma bolsa preta em frente a um prédio na Rua dos Goitacazes, ao lado do Shopping Cidade
Por volta das 9h, um homem teria deixado uma bolsa preta em frente a um prédio na Rua dos Goitacazes, ao lado do Shopping Cidade
A movimentação da PolÃcia Militar (PM) na Rua dos Goitacazes, entre a São Paulo e a Rio de Janeiro, no Centro de Belo Horizonte, assustou moradores na noite desta sexta-feira (6/10). O quarteirão ficou fechado e com a presença de policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).
De acordo com a PM, por volta das 9h, um homem teria deixado uma bolsa preta na entrada de um prédio residencial e comercial e não voltou ao local. Por volta das 19h, militares do primeiro batalhão isolaram a área e acionaram o BOPE.
A cabeleireira e empresária Selma Pinheiro, de 40 anos, relatou que chegou para abrir o estabelecimento pela manhã e havia um homem na porta. "Perguntei se ele queria alguma coisa, e ele disse que estava ali esperando porque comprou o prédio", diz.
Segundo a profissional, ele decidiu entrar pra conhecer o salão e saiu. Cerca de duas horas depois, o homem deixou a região, mas largou a bolsa na entrada do prédio, momento em que ela chamou a polÃcia. Os militares então acionaram o Batalhão de Operações Especiais.
"A equipe do BOPE se deslocou a fim de verificar o que realmente tinha no interior da bolsa. Localizamos apenas objetos pessoais. A maior parte era apenas roupa", explicou à reportagem o tenente Hamilton.
Jornal Estado de Minas