gtag('event', 'page_view', { page_title: '', page_location: '' });
REDE METROPOLITAN NEWS
REDE METROPOLITAN NEWS
REDE METROPOLITAN NEWS

Lula lidera pesquisas para 2026, mesmo com alta rejeição

Presidente se mantém favorito em cenários distintos, apesar da desaprovação popular.

Por Rede Metropolitan News em 03/02/2025 às 10:14:50

Uma nova pesquisa Genial/Quaest, divulgada em 03/02/2025, aponta o presidente Lula como favorito nas eleições presidenciais de 2026.

Em todos os cenários de primeiro turno analisados, que não incluem o inelegível ex-presidente Jair Bolsonaro, Lula obteve a maior porcentagem de intenções de voto, variando entre 28% e 33%.

A pesquisa entrevistou 4.500 eleitores entre 23 e 26 de janeiro, com margem de erro de 1 ponto percentual e 95% de confiança. Vale ressaltar que este levantamento foi realizado concomitantemente a outro que mostrou, pela primeira vez, a desaprovação ao governo Lula superando seu apoio.

"Nos quatro cenários de primeiro turno testados para presidente ? não incluem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível ?, Lula lidera."

Pesquisa Genial/Quaest.

Em um cenário com sete candidatos, Lula alcançou 30% das intenções de voto. Tarcísio de Freitas (Republicanos) ficou em segundo com 13%, seguido por Gusttavo Lima com 12% e Pablo Marçal (PRTB) com 11%. Ciro Gomes (PDT) obteve 9%, enquanto Romeu Zema (Novo) e Ronaldo Caiado (União Brasil) marcaram 3% cada.

Outro cenário substituiu Tarcísio de Freitas pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL). Neste caso, Lula obteve 28% dos votos.

Cenários sem Eduardo Bolsonaro, Tarcísio de Freitas e Pablo Marçal também foram testados, mostrando pequenas alterações na liderança de Lula. Em um cenário sem Pablo Marçal, Gusttavo Lima cresceu para 18%, enquanto Lula alcançou 33%.

Em respostas espontâneas, sem apresentar opções de candidatos, 78% dos entrevistados se declararam indecisos. Lula e Jair Bolsonaro foram citados por 9% dos entrevistados cada um.


Comunicar erro
REDE METROPOLITAN NEWS
Rede metro
BELA AMARAL
BELA AMARAL

Comentários

Rede metro