O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu preventivamente Cruzeiro e Coritiba, nesta quinta-feira (16), pelos episódios na Vila Capanema, em Curitiba. No último dia 10, torcedores dos dois clubes invadiram o gramado e entraram em confronto durante a partida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cruzeiro e Coritiba terão que jogar com portões fechados nas partidas como mandante e não terão carga de ingressos como visitantes até o julgamento em primeira instância no tribunal. Ainda não há data para realização julgamento.
"Defiro, parcialmente, os pedidos liminares da Procuradoria, para determinar que os próximos jogos cujos mandos de campo sejam do Coritiba, bem como aqueles que sejam do Cruzeiro, válidos pelo Campeonato Brasileiro Série A 2023, ocorram com os portões fechados (artigo 175, §2º do CBJD c/c artigo 79 do RGC)", escreveu José Perdiz de Jesus, presidente do STJD e autor da decisão.
"Suspendendo, outrossim, o direito de ambas as agremiações de adquirirem para suas respectivas torcidas, carga de ingressos de visitante, até o julgamento da futura denúncia a ser protocolada pela Procuradoria por uma das comissões disciplinares do STJD", complementou.
Itatiaia