Depois da primeira vitória no Campeonato Mineiro, sobre o Democrata-GV, por 4 a 0, o Atlético inicia a preparação para o clássico contra o Cruzeiro. O Galo enfrenta o arquirrival no próximo sábado (3), às 19h30 (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Os jogadores do Galo falaram da expectativa para o primeiro clássico da temporada. Camisa 10 alvinegro, Paulinho ressaltou a importância de vencer o duelo em casa diante do Cruzeiro.
"A gente sabe o quão importante é o clássico aqui em Minas. Vamos para o jogo para vencer. A gente vai para ganhar o jogo, vamos estar dentro de casa, tentar impor nosso jogo e sair daqui vitoriosos", disse Paulinho.
O volante Otávio relembrou que o Atlético foi derrotado no primeiro clássico disputado na Arena MRV. No ano passado, o Cruzeiro venceu por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Para o meio-campista, o Alvinegro precisa se recuperar daquele resultado.
"Clássico sempre é um jogo importantíssimo de vencer. Principalmente jogando em casa, depois de todo aquele primeiro episódio que aconteceu no primeiro clássico da história da Arena, então a gente precisa se concentrar a semana inteira para fazer um grande jogo e vencer, que é muito importante, não só para nós, mas para a nossa sequência dentro do Campeonato e na temporada", afirmou.
O goleiro Everson diz que o clássico após a derrota no primeiro jogo contra o Cruzeiro na Arena MRV aumenta a responsabilidade dos jogadores do Atlético. Ele espera que o Galo consiga um resultado diferente do primeiro jogo entre as equipes no estádio.
"Não é só mais um clássico. Aumenta a responsabilidade. Estamos na nossa casa. Só temos duas derrotas aqui, uma delas o clássico. No clássico, você tem que aumentar a responsabilidade, dar o verdadeiro valor a ele. Só valem três pontos, mas estaremos em casa, com apoio do nosso torcedor, que vai lotar a Arena. Vamos, juntos com nosso torcedor, fazer diferente do jogo do Brasileiro e buscar a vitória".
Itatiaia