Diante da torcida, o Cruzeiro encerra contra o Palmeiras, às 21h30 desta quarta-feira (6), a temporada 2023. Os times vão se enfrentar no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.
No primeiro ano de volta à elite depois de três anos na Série B do Brasileiro e após ver qualquer risco de rebaixamento ser zerado ao fim da rodada passada, o Cruzeiro tem um objetivo: garantir vaga na Copa Sul-Americana de 2024.
O time celeste está na 14ª posição do Brasileirão, com 46 pontos. As equipes entre o sétimo posto e o 14º, com exceção de Fluminense e São Paulo, garantidos na próxima Copa Libertadores, classificam-se para a "Sula".
O Cruzeiro somente seria ultrapassado em caso de derrota e triunfo do Santos, 15º colocado, com 43 pontos, que ainda luta contra o rebaixamento. Neste caso, a equipe santista chegaria à mesma pontuação celeste, mas ganharia a posição por conta do número de vitórias: 12 a 11.
Já o Palmeiras tem situação favorável para soltar o grito de campeão brasileiro pelo segundo ano seguido. A equipe alviverde lidera o Brasileirão com 69 pontos, três a mais que o vice-líder Atlético e que o terceiro colocado Flamengo, e tem diferença de oito gols de saldo para o Galo e 16 para os flamenguistas.