O Atlético-MG oficializou a contratação do lateral-direito Natanael, que estava Coritiba. O Galo fechou negócio com o jogador por quatro anos. Inclusive, Natanael pode estrear contra o Cruzeiro, neste sábado, às 17h (de Brasília), no Inter&Co Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos, em clássico válido pela FC Series, o torneio da Flórida (clique aqui e saiba mais).
A posição era uma das prioridades do clube na janela. Recentemente, o Atlético não renovou o contrato com o lateral Mariano. Hoje, o elenco conta apenas com Saravia na posição, improvisando outros jogadores pelo lado do campo.
O investimento gira em torno de sete milhões de reais. O clube paranaense ficou com 10% dos direitos em uma possível venda futura.Natanael, de 23 anos, é cria do Coritiba. Ganhou a primeira oportunidade no profissional, em 2020. O técnico era Eduardo Barroca, em um duelo pelo Campeonato Paranaense, diante do Londrina. Aos 18 anos, foi titular do triunfo por 3 a 2.
O garoto se firmou no elenco profissional. Viveu bons momentos, oscilou, mas sempre com espaço no time titular. Nas últimas temporadas, foi o dono da posição. Em 2024, disputou 48 jogos, marcou dois gols e anotou seis assistências. Agora, buscar dar um salto na carreira e viver um novo desafio. Vai brigar com Saravia por posição na equipe.
Natanael tinha contrato até o fim do ano com o Coritiba. O clube paranaense tentou a renovação com o staff do jogador, sem sucesso. Abriu brecha para o Atlético negociar a contratação do lateral, que contou com a participação de Cuca no processo.
Além do lateral, o Atlético também contratou Gabriel Menino e Patrick, envolvidos na venda de Paulinho ao Palmeiras. O Galo ainda busca reforços para a temporada. O clube deve oficializar em breve a contratação do atacante Júnior Santos, do Botafogo.